Artigos

Empresários brasileiros se reúnem hoje com Mourão

O Estado de S. Paulo – 10 Jul 2020 – Julia Lindner BRASÍLIA

Em mais um esforço para tentar melhorar a imagem do governo na área ambiental, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, terá uma reunião hoje com empresários brasileiros. O encontro ocorre um dia após a videoconferência com investidores estrangeiros, que cobraram a redução do desmatamento, o combate às queimadas e a transparência nos dados sobre a cobertura florestal no País.

Entre os participantes confirmados para o novo encontro, estão Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá); João Paulo Ferreira, presidente da Natura na América Latina; Water Schalka, presidente da Suzano; André Araujo, presidente da Shell Brasil; e Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco.

Carta. Na última terça-feira, o grupo encaminhou à Vice-Presidência e outras instituições do Legislativo e Judiciário uma carta na qual pede ações do governo federal de combate ao desmatamento.

No documento, os empresários pedem a “atenção e preocupação com o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia”.

“Essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o País”, diz a carta dos empresários brasileiros.

Em nota divulgada ontem, a assessoria de imprensa que representa o grupo de empresários afirmou que o objetivo do encontro com Mourão nesta sexta-feira é “discutir medidas efetivas de combate ao desmatamento ilegal e políticas públicas que possam induzir o desenvolvimento de uma agenda de negócios de baixo carbono”.

ARTIGO438

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *