Conselho Brasil-Nação

A instituição:

É uma instituição privada, apartidária, sem finalidade lucrativa, fundada em 06.12.90, mantida por seus sócios, Pessoas e Empresas.

Está aberta a todo o brasileiro capaz de contribuir para que o objetivo dela seja atingido. Muitas pessoas participam na criação e manutenção de entidades assistencialistas e/ou filantrópicas que, embora de grande benefício e utilidade, visam soluções para apenas alguns setores específicos e efeitos limitados.

Os sócios fundadores do Conselho Brasil-Nação entenderam e, atualmente, também os demais e atuais sócios entendem que devem manter uma instituição privada e independente com finalidade e objetivo de tratar permanentemente de pesquisar, estudar e propor soluções isentas e imparciais para beneficiar toda a sociedade, tendo em conta prioritariamente o cidadão ou seja a cidadania e o bem comum. Isto é saber bem direcionar contribuição eficaz para o desenvolvimento do Brasil.

Objetivo:

Elaborar e/ou contribuir para a elaboração de um Projeto de País, o Projeto Brasil-Nação, em regime do Estado Democrático de Direito, visando tornar o Brasil o melhor país do mundo para se viver bem.

Ações do CONSELHO BRASIL-NAÇÃO:

Construir o prestígio da Instituição, pelo próprio esforço dos sócios, através de seus atos e da crescente conquista de mais sócios, num processo de valorização e fortalecimento contínuo. Atuação na conjuntura brasileira para oferecer soluções para os problemas e, concomitantemente, testar a receptividade de sua teses e proposituras, mediante processo eficaz de comunicação por palestras, conferencias, divulgação das Propostas na mídia em geral.

Elaboração permanente de proposições, através de pesquisas e estudos para atualização do Projeto Brasil-Nação, com soluções para curto, médio e longo prazos.
Caracterizar-se sempre por soluções práticas, originárias de vivências concretas e aplicáveis no Brasil.

Os membros do Conselho Brasil-Nação consideram insatisfatória a postura de apenas almejar crescimento econômico. Visam o objetivo: tornar o Brasil o melhor país do mundo para se viver bem.

Limitações Estatutárias das ações do CONSELHO BRASIL-NAÇÃO:

Instituição apartidária e sem finalidade lucrativa. Não pode ter receitas provenientes de subsídios e dotações de instituições governamentais do Brasil ou do exterior. As receitas do Conselho Brasil-Nação tem duas únicas origens:
1ª) contribuição dos sócios ou de pessoas físicas privadas, mesmo as não sócias e de empresas privadas.
2ª) remuneração por serviços prestados relacionados com seu objetivo, como planos e programas para governantes, candidatos, partidos políticos, empresas, entidades da sociedade civil, palestras proferidas etc.

UMA INSTITUIÇÃO QUE VISA OBJETIVO COMO O DO CONSELHO BRASIL-NAÇÃO DEVE ESTAR SEMPRE ABERTA A RECEBER CONTRIBUIÇÕES PARTICIPATIVAS DOS BRASILEIROS, RESPEITADAS AS LIMITAÇÕES ESTATUTÁRIAS.

Espaço reservado para sugestões e/ou pedidos de esclarecimentos: